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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

1. Informação para o utilizador

A EQUIVALENZA RETAIL S.L.U., C/ Salvador Espriu 13-15, 08908 L’Hospitalet de Llobregat (Barcelona), B-99307324, doravante RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO, é o Responsável pelo tratamento dos dados pessoais do Utilizador e informa que estes dados recolhidos serão tratados nos termos do disposto na legislação em vigor em matéria de proteção de dados pessoais, nomeadamente a Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, relativa à Proteção de Dados Pessoais e garantia dos direitos digitais e o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, pelo que se faculta a seguinte informação relativa ao tratamento.

Para poder efetuar as operações de tratamento especificadas na presente Política de Privacidade, necessitamos determinada informação acerca de si. Para o efeito recolhemos a informação que nos faculta através dos diferentes canais de interação e comunicação, nomeadamente o formulário de registo na web para criar uma conta de parceiro, os formulários de pedido de informação e contacto, o formulário de subscrição da newsletter, os perfis societários nas redes sociais, etc.

Os dados que podemos recolher através dos canais supra referidos são: nome e apelidos, data de nascimento, morada completa, número de telemóvel, endereço de correio eletrónico, o seu histórico de compra de produtos e/ou de contratação de serviços, respostas que nos facultar a inquéritos de satisfação ou de avaliação de produtos, serviços, experiência em loja, entrega de encomendas, etc., morada de envio quando não coincidir com o seu domicílio, as suas características, preferências, gostos, assuntos de interesse, detalhes das encomendas/compras de produtos que efetuar, os seus perfis nas redes sociais (nos casos em que der o seu consentimento para partilhar esta informação pessoal connosco), informação acerca da sua utilização e navegação no website, opiniões acerca dos produtos, serviços, eventos e/ou experiência de cliente nas lojas.

2. Através de que fontes recolhemos os seus dados pessoais

Não é necessário que se registe no nosso website para poder usufruir e obter informações acerca de todos os serviços que a EQUIVALENZA lhe oferece. Apenas recolhemos a informação que nos facultar através dos seguintes meios:

  • Formulário de contacto: no qual nos comunica os seus dados pessoais para podermos entrar em contacto consigo.
  • Formulários de pedido de apoio ao cliente: no qual nos comunica dados pessoais para solicitar informação acerca dos nossos produtos, promoções, etc.
  • Opiniões e respostas a avaliações de produtos ou serviços: nas quais nos comunica dados pessoais ou para comentar algum dos posts ou para transmitir as suas impressões ou avaliações acerca de produtos, serviços, experiência enquanto cliente, nível de satisfação, etc.
  • Interação com o Website e com a EQUIVALENZA nas redes sociais: através da utilização que faz do Website ao navegar no mesmo e através da interação que possa ter através dos perfis corporativos da empresa nas diferentes redes sociais.

3. Com base em que fundamento jurídico tratamos os seus dados pessoais

Os fundamentos jurídicos para o tratamento dos seus dados pessoais podem ser:

  • Interesse legítimo: enquanto empresa, a EQUIVALENZA possui um interesse legítimo na recolha e tratamento dos seus dados pessoais com a finalidade de estudar e analisar a adequação do nosso Website, dos produtos e dos serviços, com vista a perceber se os mesmos se adaptam às necessidades dos nossos clientes e utilizadores. Também tem por finalidade manter um contacto regular consigo para o manter informado acerca de aspetos promocionais ou publicitários sobre os seus produtos e serviços. Em qualquer caso, este interesse legítimo baseia-se numa análise sobre o equilíbrio adequado dos nossos interesses no tratamento dos seus dados pessoais e os seus direitos e liberdades. O resultado desta análise determinará em que medida poderemos ou não utilizar os seus dados pessoais com vista aos tratamentos descritos na presente Política de Privacidade (com exceção do tocante ao tratamento de segmentação e definição de perfis para o envio de comunicações comerciais, relativamente ao qual solicitamos os seus consentimento expresso).
  • Cumprimento de uma obrigação legal: a EQUIVALENZA enquanto empresa, atua na qualidade de responsável pelo tratamento doss seus dados pessoais e como tal tem de cumprir uma série de obrigações legais de natureza contabilística, fiscal, de consumo, etc. Nos casos em que o fundamento legal de algum dos nossos tratamentos seja o Cumprimento de uma obrigação legal, a sua recusa em nos facultar os dados pessoais que forem legalmente obrigatórios implicará a impossibilidade de poder contratar produtos ou serviços à EQUIVALENZA, uma vez que tal implicaria o incumprimento da legislação a que estamos obrigados.
  • O seu consentimento: no caso de a EQUIVALENZA desejar efetuar algum tratamento dos seus dados cujo fundamento legal não possa basear-se em qualquer dos motivos anteriormente referidos, solicitaremos previamente o seu consentimento com vista a efetuarmos o referido tratamento. Em qualquer caso, informamos que nesses casos poderá sempre revogar o seu consentimento.

4. Com que finalidade tratamos os seus dados

Dependendo dos produtos, serviços ou funcionalidades de que queira usufruir em cada momento necessitaremos tratar uns ou outros dados, que em geral serão, consoante o caso, os seguintes:

▪ os seus dados de identificação (por exemplo, o seu nome, apelido, idioma e país a partir do qual interage connosco, dados de contacto, etc.);

▪ informação financeira e relativa a transações (por exemplo, os seus dados de pagamento ou do cartão, informação relativa às suas compras, encomendas, devoluções, etc.);

▪ dados de ligação, geolocalização e navegação (caso interaja connosco a partir do telemóvel, por exemplo);

▪ informação comercial (por exemplo, se tiver subscrito a nossa newsletter);

▪ dados acerca dos seus gostos e preferências. Não se esqueça que, quando lhe pedirmos para preencher os seus dados pessoais para lhe dar acesso a alguma funcionalidade ou serviço da Plataforma, assinalaremos alguns campos como obrigatórios, uma vez que são dados que necessitamos para poder prestar-lhe o serviço ou para lhe dar acesso à funcionalidade em causa.

Se optar por não nos facultar esses dados, é possível que não possa completar o teu registo como utilizador ou que não possa usufruir desses serviços ou funcionalidades.

Estes dados serão recolhidos, pelos meios indicados, com as seguintes finalidades: para gerir o seu registo como utilizador do Programa de Fidelização Equilovers, para o desenvolvimento, cumprimento e execução da compra e venda que tiver contratado com a Equivalenza através do website ou de landing pages, para dar resposta a solicitações ou pedidos que efetuar através dos canais de apoio ao cliente, para finalidades de marketing ou de usabilidade e qualidade com vista à melhoria dos nossos serviços.

5. Em que consiste a definição de perfis

Com a finalidade de enviar promoções e comunicações comerciais e publicitárias o mais personalizadas possível, de acordo com os seus interesses e gostos, utilizamos técnicas de segmentação, análise e definição de perfis. Desta forma, poderemos chegar a obter perfis comuns de clientes e utilizadores, podendo oferecer aos mesmos promoções personalizadas.

Para levar a cabo a definição de perfis necessitamos informação sobre os seus dados básicos (domicílio, idade, nome e morada completos), as suas características, preferências, gostos, assuntos de interesse, detalhes das encomendas/compras de produtos que efetuar, os seus perfis nas redes sociais (nos casos em que der o seu consentimento para partilhar esta informação pessoal connosco), informação acerca do seu histórico de compras e de aproveitamento das vantagens do programa de fidelização, padrões de utilização do website, opiniões acerca dos produtos, serviços, eventos e/ou experiência de cliente nas lojas, etc. Os perfis obtidos são utilizados para lhe oferecer promoções e comunicações comerciais personalizadas, de acordo com os seus gostos e preferências, interesses e histórico de compras. Desta forma, evitamos enviar-lhe promoções e comunicações comerciais que não sejam do seu interesse.

6. Por quanto tempo conservamos os seus dados pessoais

O prazo de conservação dependerá em todo o caso do tratamento que for levado a cabo relativamente à sua informação pessoal. Deverá ter em conta que determinada legislação contabilística, fiscal, de consumo, proteção de dados e reguladora dos contratos nos poderá obrigar a conservar alguns dados dos clientes e utilizadores por um determinado período.

Para o efeito, procederemos ao tratamento dos seus dados pelo período de tempo estritamente necessário para cumprir a finalidade correspondente, conservaremos os mesmos posteriormente, devidamente guardados e protegidos durante o período de tempo em que possam surgir responsabilidades decorrentes do tratamento, em cumprimento da legislação em vigor em cada momento. À medida que prescreverem as possíveis ações, caso a caso, procederemos ao apagamento dos dados pessoais.

7. Comunicação de dados a terceiros

A EQUIVALENZA não revela a informação pessoal que nos facultar através das vias descritas, exceto se tal for necessário para a prestação do serviço contratado como no caso de comunicação a plataformas de pagamento, bancos e empresas para que possam ser processadas as transações.

Da mesma forma, é possível que tenhamos de comunicar os seus dados pessoais, mediante prévio requisito legal ou fundamento que legitime a comunicação a tribunais ou organismos da administração pública como no caso de detenção e prevenção de fraude.

Os seus dados pessoais podem ser tratados em nossa representação pelos nossos fornecedores terceiros de confiança (por exemplo, as empresas de transporte ou de estafetas responsáveis por entregar a sua encomenda na morada solicitada, serviços tecnológicos e de análises, etc.), nestes casos, assinamos contratos para o tratamento, caso em que apenas facultamos a informação mínima necessária para que possam executar o serviço e exigimos-lhes que não utilizem os seus dados pessoais para qualquer outra finalidade.

8. Transferências de dados para o estrangeiro

Os dados pessoais que recolhemos podem ser transferidos para, serem acedidos a partir de, e serem conservados num destino fora do Espaço Económico Europeu (EEE). Também podem ser tratados por funcionários que operem fora do EEE e que trabalhem para nós ou para um dos nossos prestadores de serviços.

A EQUIVALENZA transfere dados pessoais para fora do EEE apenas de forma segura e legal. Como é possível que alguns países não possuam leis que regulem a utilização e transferência de dados pessoais, tomamos medidas para garantir que esses terceiros cumprem os compromissos estabelecidos na presente política. Revendo normas de privacidade e selecionando entidades certificadas no âmbito do Escudo de Privacidade UE-EUA (Privacy Shield), aprovado pela Decisão (UE) 2016/1250 da Comissão, de 12 de julho de 2016. 

9. Direitos dos titulares dos dados

Poderá exercer os diretos conferidos pela legislação em matéria de proteção de dados; isto é, o direito de acesso, retificação, oposição, apagamento, portabilidade e limitação do tratamento, enviando-nos um pedido para o seguinte endereço de correio eletrónico [email protected] ou por correio postal, mediante pedido escrito e assinado, acompanhado de fotocópia do Cartão de Cidadão, dirigido a EQUIVALENZA RETAIL S.L.U., C/ Salvador Espriu 13-15, 08908 L’Hospitalet de Llobregat (Barcelona).

10. Alterações à presente política de privacidade

Poderemos proceder à alteração da informação contida na presente Política de Privacidade devido a possíveis alterações de critérios seguidos pela autoridade de controlo competente em matéria de proteção de dados em cada momento ou quando considerarmos que tal é conveniente. Nos casos em que o fizermos, notificá-lo-emos por diferentes vias, podendo mesmo notificá-lo para o seu endereço de correio eletrónico quando a alteração em causa for significativa para a sua privacidade, de forma a poder rever as alterações, avaliar as mesmas e, quando aplicável, exercer o seu direito de oposição ou cancelar algum serviço ou funcionalidade. Em qualquer caso, sugerimos que consulte periodicamente a presente Política de Privacidade para os casos em que existirem ligeiras alterações ou introduzirmos alguma melhoria interativa.